UTILIDADES DO TWITTER


Que o Twitter mudou muitas coisas na comunicação, isso ninguém tem dúvidas. Mas ainda há quem ache isso uma grande besteira e que não existe motivo para se conectar nessa rede.

Se a pessoa souber usar o Twitter de forma inteligente, pode tirar muito proveito. Além trocar ideias com os amigos, pode ler notícias e se manter informado (a esmagadora maioria das empresas de notícias está “twittando”). Agora, com a criação das listas, ficou mais fácil ainda. Nem é preciso seguir todo mundo.

E tem programas que facilitam esta leitura. Um exemplo é o Tweetdeck, é só organizar os seguidos e as listas em colunas e “voliá”!!!

Abaixo, um artigo do Walkshow sobre essas utilidades do Twitter. Pense, entre e me siga. @nestortipajr.

Desvende os 5 principais mitos do Twitter
Os boatos da rede social mais comentada da atualidade

O Twitter, ao lado do Facebook, do iPhone, de Lady Gaga e de Barack Obama, foi um dos assuntos mais comentados em 2009. Em uma trajetória de ascensão veloz, ele caiu no gosto dos internautas brasileiros, conquistou celebridades e tomou o posto do Orkut como o site de relacionamento mais querido entre os formadores de opinião no Brasil. Em 2010, seu sucesso continua e alguns mitos sobre seu funcionamento também.

Para esclarecer essas dúvidas e polêmicas frequentes que abrangem o universo do Twitter, o Walk Show desvendou abaixo os cinco principais mitos dessa ferramenta da internet. Confira e descubra se você realmente já é um expert na arte de twittar:

5. Twitter não é feito apenas de banalidades
Ao entrar em sua conta, o twitteiro se depara com a pergunta “O que você está fazendo?” e por causa dela, no começo do site, ele ficou conhecido como um publicador instantâneo de mensagens irrelevantes, como “Está chovendo” e “Tomei sorvete agora”. Hoje, felizmente, o espaço também é utilizado para que jornais, portais e revistas divulguem suas notícias e ainda permite ações de engajamento político: em 2009, por exemplo, iranianos usaram o Twitter para organizar protestos contra o governo ditatorial.

4. A conta serve apenas para trocas de mensagens de texto
O Twitter pode funcionar como um meio de envio gratuito de mensagens curtas de texto entre amigos, seja pelo computador, seja pelo celular, mas ele é mais que isso: permite armazenamento de fotos, navegação por hiperlinks de áudio e vídeo e mashups de informações com o recurso do retweet, no qual o dado publicado por outra fonte vai sendo repassado com novos comentários.

3. Apenas celebridades conseguem muitos seguidores
Celebridade com milhões de seguidores como o ator Ashton Kutcher chamam a atenção no site, mas há também blogs e usuários anônimos que produzem conteúdos atraentes e ganham fama virtual, angariando muitos followers. Essa popularidade, contudo, às vezes é contestada, pois há quem use scripts (ferramentas de programação) para inflar artificialmente os números de suas contas – esse tipo de usuário corre sempre o risco de ter sua conta suspensa por violar normas de segurança do Twitter.

2. Existem regras de etiqueta para twittar
As relações entre usuários no Twitter costumam ser menos íntimas que em sites como Orkut e Facebook, porque há menos ferramentas de interação personalizada. Por isso, não são consideradas mal educadas as pessoas que não seguem seus seguidores. Para ganhar simpatizantes, tudo depende se eles acharão os tweets interessantes ou não.

1.O Twitter será vendido?
O Twitter já teve interessados. Em 2008, o Facebook expressou a vontade de adquirir o site por US$ 500 milhões, mas a proposta foi recusada. Em 2009, rumores circularam dizendo que o Google iria comprar o Twitter. O co-fundador Biz Stone, contudo, postou no blog do Twitter que “o objetivo é construir uma companhia independente e lucrativa “. Por enquanto não há nada definitivo e a torcida é de que o serviço continue sendo gratuito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s