GLOBO DE OURO


Sairam os vencedores do Globo de Ouro. Avatar levou a melhor. Ainda não sei se houve justiça ou não nos resultados, pois não vi todos os filmes concorrentes. Talvez para o Oscar possa fazer uma avaliação melhor. Aliás, tá pintando um grande ano dos azuizinhos no Oscar. Abaixo a notícia do site Famosidades.

Globo de Ouro: Avatar é o grande vencedor da noite

A aventura futurística “Avatar” correspondeu às apostas dos críticos de cinema e levou o prêmio de melhor filme na 67ª edição do Globo de Ouro, evento que elege os melhores do ano no cinema e na televisão, realizado na noite do domingo (17), em Los Angeles.

O diretor James Cameron, de “Titanic”, já havia levado o prêmio de melhor direção momentos antes, aumentando as esperanças de também vencer a principal categoria da noite.

Quem também brilhou foi Meryl Streep. A atriz já foi indicada 25 vezes ao “Globo de Ouro”, tendo vencido seis. Pareceu ser pouco para a veterana, que carregou para casa sua sétima estatueta por sua atuação em “Julie & Julia”, na categoria atriz de filme comédia/musical.

“Na minha longa carreira, fiz o papel de tantas mulheres extraordinárias. Estão achando que sou uma delas, mas, sou apenas um meio para desempenhar esses papeis”, discursou em tom humilde.

Meryl disputava o prêmio com Sandra Bullock de “A Proposta”. A briga entre as duas atrizes dividiu opiniões sobre quem merecia o troféu. No final, para não ter conflitos, ambas saíram vitoriosas de lá. Bullock também levou um Globo de Ouro para casa por sua atuação em “O Lado Cego”. Ela foi indicada na outra categoria reservada às atrizes – a de melhor atuação em filme dramático.

Por enquanto, Streep e Bullock continuam empatadas na preferência dos críticos. Depois de dividirem o prêmio de interpretação no Critics’ Choice Awards, com direito a beijo na boca em pleno palco, fica difícil saber qual delas levará o tão cobiçado Oscar, que ocorre no mês que vem. Na principal premiação do cinema, não deve haver empates.

Robert Downey Jr. teve seu trabalho em “Sherlock Holmes” reconhecido, e levou a melhor na categoria ator em filme comédia/musical. O intérprete, que sumiu por um tempo desde problemas pessoais por causa do seu envolvimento com drogas – voltando com tudo em “Homem de Ferro” no ano retrasado – disputou a estatueta com Matt Damon e Daniel Day-Lewis. Ao subir ao palco, ele brincou: “Achei que Matt Damon fosse ganhar, nem preparei meu discurso”.

Na categoria melhor atriz coadjuvante, a favorita Mo’Nique venceu pela sua atuação intensa em “Preciosa”, filme que ainda conta com atuação elogiadíssima da cantora Mariah Carey.

A veterana Toni Collette, conhecida por seu trabalho em “Pequena Miss Sunshine”, também subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atriz em série de comédia ou musical. Drew Barrymore foi vitoriosa na categoria série dramática. A atriz subiu ao palco emocionada, e fez um discurso confuso e desconcertado.

Além de Collette e Barrymore, outro ator que também migrou das telas do cinema para a televisão foi Kevin Bacon, o intérprete venceu a categoria masculina de seriado musical/comédia na grande noite.

Por falar em seriados, Michael C. Hall, que vive o encantador psicopata em “Dexter”, esteve na premiação e recebeu sua estatueta mesmo estando visivelmente fragilizado. O ator enfrenta um batalha contra um câncer no sistema linfático. Para o evento, ele escolheu o modelito de gala acompanhado por um gorro na cabeça, para esconder a queda de cabelos devido ao tratamento quimioterápico.

Na categoria animação deu “Up – Altas Aventuras”, que está sendo apontado como o favorito da mesma categoria na premiação do Oscar.

Christoph Waltz, que apareceu todo barbudo – seu novo look para interpretar Sigmund Freud em nova produção, levou Melhor Vilão por “Bastardos Inglórios” de Quentin Tarantino. Já Jeff Bridges foi o vencedor de melhor ator em filme dramático por “Crazy Hearts”.

A cerimônia seguiu com homenagem ao cineasta Martin Scorsese. O veterano foi apresentado por Robert De Niro e Leonardo DiCaprio, seus principais atores-colaboradores. Algumas passagens memoráveis do cineasta foram exibidas, assim como cenas inéditas de seu novo filme “Shutter Island”.

Confira os vencedores nas principais categorias do Globo de Ouro:

Melhor filme (Gênero: Drama)- “Avatar”

Melhor atriz em filme (Gênero: Drama)- Sandra Bullock (“O Lado Cego”)

Melhor ator em filme (Gênero: Drama)- Jeff Bridges (“Crazy Heart”)

Melhor filme (Gênero: Comédia/Musical)- “Se Beber, Não Case”

Melhor atriz em filme (Gênero: Comédia/Musical)- Meryl Streep (“Julie & Julia”)

Melhor ator em filme (Gênero: Comédia/Musical)- Robert Downey Jr. (“Sherlock Holmes”)

Melhor filme (Gênero: Animação)- “Up – Altas Aventuras”

Melhor filme estrangeiro- Baaria (Itália)- Abraços Partidos (Espanha)- The Maid (Chile)- The Prophet (França)- A Fita Branca (Alemanha)

Melhor atriz coadjuvante- Mo’nique (“Preciosa – Uma História de Esperança”)

Melhor ator coadjuvante- Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”)

Melhor diretor- James Cameron (“Avatar”)

Melhor roteiro- Jason Reitman (“Amor sem Escalas”)

Melhor trilha sonora- Michael Giacchino (“Up – Altas Aventuras”)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s