BRIGA PELA AUDIÊNCIA


A gente que convive com colegas de profissão, principalmente nas pautas, sabe que sempre rola o coleguismo nas pautas, mesmo quando o colega é concorrente. Normal, pois um dia defendemos uma empresa e no outro defendemos a concorrência.

Mas em Brasília parece que não houve coleguismo de âmbas as partes. Com a história do apagão de terça-feira, a guerra pela informação foi acirrada, ainda mais que estava difícil conseguir uma informação correta.

As meninas da Globo e da Record não se deram conta que um dia podem ser colegas, uma trabalhar na outra empresa. Faltou uma combinação nesse caso, apesar de que acho que a Globo já tinha armado a entrevista e a Record foi de carona. Mas nada que uma conversa não resolva.

Abaixo a história pelo site Comunique-se.

Repórteres da Globo e Record discutem no ar por entrevista com secretário

Da Redação
 
Após o blecaute que atingiu 18 estados nesta terça-feira (09/11), jornalistas da Globo e Record discutiram na disputa por uma entrevista ao vivo com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman.

Na intenção de entrevistar o secretário para o programa “Hoje em Dia”, da TV Record, a repórter Venina Nunes foi anunciada pelo apresentador Celso Zucatelli. Ao tentar falar com o Zimmerman, a jornalista foi impedida por Camila Bomfim, repórter da Globonews, que afirmou que Venina deveria esperar, alegando que sua entrevista entraria ao vivo naquele momento.

Visivelmente constrangido com a situação, depois da terceira tentativa da repórter, Zimmerman disse que poderia falar mais tarde com Venina. O episódio, que durou quase oito minutos, foi criticado por Zucatelli. “A assessoria de imprensa do secretário devia acompanhar o que está acontecendo, prestar atenção e ver que a entrevista ainda não começou. Se não está ao vivo, se estão segurando o secretário propositalmente…eu venho aqui pedir que a assessoria do secretário colabore”, disse o apresentador.

Ainda no ar, Zucateli pediu que Venina tentasse pela quarta vez, já que a entrevista à Globonews ainda não tinha começado. “Eu vou tentar conversar com ele. Fica até chato porque é falta de ética tentar atrapalhar o trabalho dos outros, mas eles também estão aqui impedindo, a repórter não deixa eu passar”, explicou a jornalista da Record.

Durantes essa tentativa, o assessor de imprensa do secretário criticou a jornalista e disse que a entrevista para a outra emissora já estava marcada. “Você invadiu o espaço da Globo, invadiu o link”, afirmou.

Quando foi novamente chamada ao vivo pela equipe do programa da Record, Venina teve que esperar, porque o secretário gravava outra entrevista para a Globo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s