IMELDA MARCOS CLUB MIX


imeldamarcos

O que o DJ Fatboy Slim tem a ver com a ex-primeira dama das Filipinas, Imelda Marcos? Duas figuras tão diferentes…

Pois é. O DJ britânico está fazendo, em conjunto com o ex-integrante do Talking Heads, David Byrne, um disco em homenagem a esta que foi a mulher forte do país por décadas. O nome do trabalho é Here Lies Love e conta com algumas participações especiais como Tori Amos e Cyndi Lauper.

Numa entrevista à publicação New Musical Express, Fatboy disse que Imelda é “muito mais que uma mera colecionadora de sapatos, característica pela qual ficou mais conhecida”. O objetivo era fazer algo do tipo “Evita Perón”, mas acabou em um álbum conceito.

Só para lembrar quem foi Imelda Marcos, ela foi a primeira dama das Filipinas no período governado pelo ex-presidente Ferdinand Marcos, de 1968 a 1986. Depois de uma revolta popular, os dois se refugiaram no Havaí, onde ele morreu três anos depois. Absolvidos das acusações de corrupção, Imelda pode voltar ao país, onde até tentou concorrer à presidência, mas sem sucesso.

É esperar e ver o resultado final desta homenagem. Sugiro que eles façam o lançamento nas Filipinas com a presença da homenageada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s