RIO 2016?


rio2016

Pois é, o Brasil está em festa. Em 2016, o Rio de Janeiro será a atração do mundo por causa das Olimpíadas. Num esforço grande do nosso governo, trouxemos o evento para cá.

Quem dera que a turma do Lula, que lá esteve em Copenhague para trazer os jogos para o nosso país, fizesse esse grande esforço para melhorar a educação dos brasileiros, dar condições dignas de saúde, acabar com as mazelas relacionadas à segurança pública, entre tantos fatores.

Pelo que vi, parece que são R$ 25 bilhões de orçamento para as obras. A gente pode parar para pensar quanto pode se construir em escolas, saneamento, entre outras coisas? A minha sugestão é que se abata este valor de todas as comissões extras que nossos políticos recebem em Brasília.

Enquanto isso Rio 2016 se transforma no ópio dos cariocas. Muitos que comemoram nem podem assistir aos jogos pelos preços abusivos que serão os ingressos. Além disso, ponto para os senhores traficantes dos morros, que certamente vão fazer algum acordo para ficarem quietinhos durante o período das olimpíadas e vão receber vários europeus e americanos drogaditos porocurando por mercadorias.

Se alguém achou ácido este texto, lamento. Mas não consigo ver um país onde as pessoas ainda morrem de fome e frio nas ruas gastar sua energia com esse tipo de coisa. Além do que já teremos mais gastos com uma Copa do Mundo dois anos antes. E quem achar que isso vai trazer desenvolvimento e blá blá blá, conversamos depois de 2016.

Anúncios

Um pensamento sobre “RIO 2016?

  1. Infelizmente, não ganhou a mais preparada. Um país que não incentiva o esporte não pode se orgulhar de organizar as Olimpíadas. O esporte nunca foi fator para inclusão social, educação ou melhor qualidade de vida e financeira para os jovens.
    O futebol é um dos únicos, se não o único, que recebe incentivo midiático e patrocinadores suficiente para se manter no Brasil. A Copa foi menos festejada que as Olimpíada no Rio. Que contradição! Não somos dos esportes olímpicos. Mas já utilizaram em média 100 milhões de reais de dinheiro público.
    Vale lembrar o fato recente da ginástica olímpica no Flamengo. A dificuldade de conseguir patrocinadores quase deixou Diego Hypólito, Jade Barbosa e Daniele Hypólito sem ter um lugar para treinar. Lembra quando César Cielo , que treina nos Estados Unidos, disse que não teve ajuda da confederação e nem do governo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s