DE BUQUI IZON DE TEIBOU


LarissaCostaMissBrasil2009

Existe um furor cada vez que algum brasileiro paga mico no exterior por causa da língua. A última vítima foi a Miss Brasil Larissa Costa, conforme vídeo no site do Miss Universo e notícia da Zero Hora.com. Na verdade não me importo com isso, pois a obrigação dela é falar bem o português. Aposto que metade das pessoas que riem dela não sabem nem a metade. Mas, por outro lado, se não se garante, a miss poderia ter evitado a gafe.

Vídeo de Miss Brasil falando inglês gera comentários na web
Larissa Costa dispensou tradução no vídeo oficial do Miss Universo

A Miss Brasil Larissa Costa optou por falar em inglês no vídeo oficial de apresentação de cada candidata feito pela organização do Miss Universo. Algumas dificuldades de pronúncia cometidas pela brasileira renderam comentários de internautas no site de vídeos YouTube. Segundo a organização do concurso Miss Brasil, Larissa não teve tempo para treinar seu inglês depois que foi eleita a representante do país, e uma eventual falta de fluência na língua inglesa não prejudica a candidata.

Larissa Costa, de 25 anos, representou o estado do Rio Grande do Norte no concurso nacional. Ela viajou no dia 1º para as Bahamas para se juntar a outras 84 candidatas que disputam 15 vagas na final, marcada para o dia 23.

– A Larissa ficou à vontade para fazer o que quisesse no vídeo – diz Boanerges Gaeta Jr, diretor do Miss Brasil.  – As candidatas podem falar em seu idioma e pedir uma tradutora, mas se ela achar que pode responder em inglês não há nenhum problema. O desempenho no idioma não interfere na pontuação das candidatas. O que os jurados avaliam é a presença e a objetividade na resposta. para o mundo.

Outras representantes sul-americanas, como as misses Argentina e Venezuela, deram entrevista em espanhol. A outra representante de língua portuguesa, a Miss Angola, deu entrevista em inglês e também cometeu alguns erros de pronúncia, de acordo com o site G1.

Segundo Gaeta Jr., a preparação da brasileira para o concurso previa aulas particulares em inglês, mas por causa da correria dos compromissos prévios à viagem para as Bahamas não foi possível treinar o idioma estrangeiro de Larissa.

A organização do Miss Brasil ainda não definiu se vai orientar a miss a usar intérprete ou falar em inglês na entrevista da fase final do Miss Universo, no dia 23. Nas últimas duas edições do concurso de beleza, as representantes brasileiras, Natália Guimarães e Natália Anderle, optaram por responder em português. Natália Guimarães ficou em segundo lugar no Miss Universo de 2007, perdendo a disputa final pela coroa para a japonesa Riyo Mori.

Isso lembra alguns casos famosos do meio futebolístico. E o pior é o apresentador soltando um “indioma”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s