MEAT FREE MONDAY


Vegetarian-Paul-McCartney-001

Se depender de Sir Paul McCartney, aquele bifinho nosso de cada segunda-feira está condenado. Pois é, ele lançou uma campanha intitulada Meat Free Monday.

O objetivo desta empreitada é reduzir as emissões de gás que causam o efeito estufa, que contribuem de modo significativo ao perigoso aquecimento do planeta. E outros artistas já aderiram ao movimento. Entre eles os atores Kevin Spacey e Woody Harrelson; Chris Martin, vocalista da banda Coldplay; e o empresário Richard Branson, fundador da linha aérea Easyjet.

E renomados chefs britânicos já se somaram à campanha e  vão começar a oferecer menus vegetarianos especiais em seus cardápios às segundas-feiras.

Entre os dados citados no site da campanha, está o da Climate Research Network, onde cita que a produção de alimentos seria responsável por entre 20% e 30% das emissões dos gases que provocam o aquecimento do planeta. Além disso, a criação de animais seria responsável por metade dessas emissões. O site também cita estatísticas apontando que, entre 1961 e 2007, o consumo de carne no mundo quadruplicou e o consumo de frango aumentou dez vezes.

Quem não deve estar gostando muito é o pessoal da cadeia produtiva, que, se a moda pegar, perderão um dia por semana de vendas.

Abaixo, só para lembrar, o episódio de Os Simpsons onde Paul já dava algumas ideias sobre o vegetarianismo.

Anúncios

Um pensamento sobre “MEAT FREE MONDAY

  1. Pingback: Mais Cedo ou Mais Tarde - Blogue TSF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s