REVISTAS FEMININAS DE ANTIGAMENTE


house_wife Ah, como eram boas as revistas femininas de antigamente. Elas traziam lições importantes e fundamentais para a nossa sociedade.

Hoje em dia não, elas ensinam coisas ruins, esta história de mulher independente, livre…

Antigamente sim, eram muito boas, por isso existiam sociedades harmônicas e felizes. Que tempo bom, que não volta nunca mais.

Brincadeiras à parte, abaixo vão supostas manchetes de revistas femininas das décadas de 40, 50 e 60. Reza a lenda que os redatores eram homens…

“A desordem na casa-de-banho desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa”. (Jornal das Moças, 1945)

“A esposa deve vestir-se depois de casada com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso mantê-la bem presa”. (Jornal das Moças, 1955)

“Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas”. (Jornal das Moças, 1957)

“Se seu marido fuma, não discuta pelo facto (sic.) de caírem cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa”. (Jornal das Moças, 1957)

“É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido”. (Jornal das Moças, 1957)“A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, nada de incomodá-lo com serviços domésticos”. (Jornal das Moças, 1959)

“Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu”. (Revista Querida, 1954)

“O lugar da mulher é no lar, o trabalho fora de casa masculiniza”. (Revista Querida, 1955)

“Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar o seu carinho e provas de afecto (sic.)”. (Revista Cláudia, 1962)

 

“A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara”. (Revista Cláudia, 1962)

Anúncios

5 pensamentos sobre “REVISTAS FEMININAS DE ANTIGAMENTE

  1. Nossa, dentre tantas coisas que li, prefiro mesmo ser a mulher de hoje, não é atoa que as mulheres de antigamente fizeram revolução…
    }Uma mulher tem que ser linda sim, cuidar da casa junto com o marido… e ser livre na sua maneira de agir… magina… antigamente, quem pensava era os homens, por isso essas matéria… por isso agradeço por ser dessa geração, apesar de ser escandalizada hoje em dia…

  2. siiiiiinceramente coitada das mulheres de antigamente, além de casar com quem os pais queriam ainda tinha q cervir de empregada pro marido e se submetar a fazerem coisas q agradassem ao marido, apenas a ele… era A TREEEEEEEEEEEEVA… ainda bem q hj podemos escolher com quem casar, e se o mariido for ruin deixar por outro… e o melhoor de tudo é ter a nossa independenciia, não precisar ta se homilhando a homem nenhum 😀

  3. Gosto muito desta época. Muitos concelhos são reais. Outros vão se amoldando conforme o tempo passa, porque o tempo não para, nós é que paramos no tempo.
    Porém çembro-me das coisas boas. Os homens eram gentis, faziam os trabalhos que a eles lhes conferiam. O tempo era mais calmo, aprendia-se muitos afazeres e sobretudo o respeito e os bond modos. Sou culta porque desde a infância, me deram um livro. Tenho muita sorte de ter recebido a educação destas mulheres não tão de antigamente assim e hoje olho ao meu redor e encontro muito mais mulheres infelizes e encrencadas, em proporção: 99%.

    • Olá, boa tarde! Apesar de seu comentário ter sido postado há tanto tempo, compartilho da sua opinião. Não vejo felicidade na nossa geração de mulheres “independentes”. Hoje, a maioria das mulheres não sabe o que é elegância, confundem beleza com vulgaridade e estão cheias de vícios, querendo se igualar ou superar os homens nas coisas negativas. Fico feliz por encontrar quem concorde com os meus pensamentos e opiniões. Abraço e felicidades. Andrea de Oliveira.

      • Achei, enfim, uma donzela à altura das minhas expectativas. Pergunto se a dona muié num qué caza cum eu?? Dô um cabrito pra sinhora caza cum eu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s