TRAGÉDIA E DESINFORMAÇÃO


air_france

Estamos fazendo uma semana de mais um acidente aéreo que comoveu o Brasil e o mundo. Desta vez aumentou a complexidade das investigações, já que o avião da Air France sumiu, desapareceu.

Mas parece que a imprensa não aprendeu com o acidente da TAM a lidar com esses casos. Logo no início das notícias, divulgaram que um raio teria acertado o avião e feito ele explodir. Algo que, tecnicamente, parece impossível, pois senão não teríamos mais aviões voando por aí e noticiaríamos uns 10 acidentes por dia desse nível.

Baseado nesta informação, ouvia numa rádio de projeção nacional o entrevistador na conversa com um especialista sobre esta tese. O especialista já descartava, de cara, qualquer possibilidade de isto ter acontecido. Mesmo assim, o entrevistador insistia na tese e dava um jeito de tentar dobrar o entrevistado, que continuava questionando a informação. Ao final, não satisfeito, um colega do entrevistador entra dizendo que leu num site que disse que isso pode acontecer e etcetara, desqualificando a informação do especialista.

Coleguinhas, já é difícil lidar com essas informações, com a dor de famílias e amigos que precisam conviver com ela a partir de agora. Eles não precisam de mais trapalhadas na mídia para ajudar a piorar a situação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s