CONCEITUANDO HARRY BAHIA


harry_bahia

Aviso aos navegantes: esse post pode soar preconceituoso e machista.

Estava revendo o filme Penetras Bom de Bico. E vendo a atuação deste personagem, interpretado pelo ator Bradley Cooper, relembrei de um termo usado por mim e alguns colegas: O Harry Bahia.

Nada contra os baianos, até porque não sei a origem deste nome. Harry Bahia geralmente era o namorado daquela guria, seja amiga ou não, totalmente blazê. O cara sem graça nenhuma que nos roubava um bem precioso. Geralmente é aquele cara que vai com ela nos encontros e fica aporrinhando, com ciúmes e mostrando “ó, sou eu quem pego”. Não acrescenta nada e não faz questão de se enturmar.

Muitas batalhas na vida travamos com os Harry Bahia. Ganhamos algumas, perdemos outras. Geralmente para as meninas, o Harry Bahia não traz emoção alguma. Não decide por um passeio romântico de última hora e surpresa, não fala besteiras com a namorada, pois assuntos sérios e profissionais são mais vantajosos nas conversas. Depois de um tempo ele esquece datas e troca a namorada por outros afazeres. É aquela vida sem graça de casal acomodado.

Mas quem está lendo pode se perguntar: “mas tu não podes ser um Harry Bahia?” Não, pois sou jornalista, e pessoas de áreas da comunicação e artes não tem esse perfil. Ele combina com áreas jurídicas e administrativas.

Se você não entendeu como é um Harry Bahia, veja o filme e preste atenção nesse personagem. Ou preste atenção naquele namorado da amiga que você desconfia ser assim. Ou preste atenção no seu próprio namorado…

P.S.: Também discutimos o lado inverso, as mulheres com essa atitude. Mas não houve uma denominação para elas…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s