CLÁSSICO NA CAPITAL


Hoje foi dia de um grande clássico na capital. Cruzeiro x Porto Alegre pela Série B do Campeonato Gaúcho.

Fui com o pensamento do O Rappa: “To com a geral no bolso, garanti o meu lugar… Eu quero ver gol, não precisa ser de placa, eu quero ver gol”. E vi quatro deles, dois de cada lado.

ingresso_cruzeiro

Falar do jogo em si não é muito válido. Foi um jogo tecnicamente fraco. Os gols sairam quando os times pararam de dar balões e cruzar bolas de um lado para o outro do campo. O Cruzeiro abriu o placar, depois o veterano Adão (ele mesmo, ex-Grêmio, o único que conhecia) empatou. No segundo tempo o Porto Alegre teve um jogador expulso e num gol de falta o Cruzeiro foi à frente, mas deixou empatar.

cruzeiro_portoalegre01

Divertido foi a torcida. De um lado, a do Cruzeiro, a maioria, já que o jogo foi no Estrelão. Sua maioria de veteranos, inclusive conversando sobre momentos áureos do time nas décadas passadas. Do outro, a do Porto Alegre, com a turma dos amigos da Família Assis. Mas o legal é que todos conviviam na mesma arquibancada, numa boa, sem insultos e violência. E eu ali no meio, escutando um som, comendo amendoim e tomando uma Pepsi. Na próxima dá para levar até um chimarrão.

cruzeiro_portoalegre02

Aí está um bom programa para o fim de semana. Vou consultar a tabela e ver os próximos jogos no Estrelão. Curtir um futebol e suas histórias é demais.

P.S.: Perdão as fotos, foram tiradas do celular e com o sol contra..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s