A FORMA MAIS BAIXA DE CULTURA


funk-ball-at-favela-da-ma-001

“Vem Tchutchuca vem,
vem pro teu Tigrão.
Tu é a cachorra
e rebola o popozão.

Vem Tchutchuca vem,
vem pro teu Tigrão.
Vai pro baile funk
e vai descendo até o chão”.

O enredo é inventado, mas geralmente é por aí. De cara já se nota a falta de criatividade desta cultura popularesca que denominaram de funk.

Antes de tudo é bom explicar que a denominação acaba com um movimento cultural black dos anos 70.  Funk era um movimento cultural muito valioso naquela época, mas no Brasil foi totalmente avacalhado pelos MCs da vida.

Na verdade este post é revoltoso e preconceituoso sim, o blog é meu e escrevo o que eu quiser. A gente vê cada vez mais uma forma baixa de cultura, que promove o desrespeito. O que vemos por aí são bailes funks que cada vez mais se alastram pelo brasil com a promoção do tráfico e de uma sexualidade de baixo nível.

No início até era válido, quando se cantava que se queria ser feliz e viver tranquilamente na favela em que nasceu, mas depois descambou para essa baixaria que vemos. Só que esse tipo de coisa para um povo desprovido de cultura pega. Aí fica difícil de querer dar cultura para as pessoas, pois cada vez mais a massificação desses movimentos pelas rádios do país torna o povo mais dependente desse tipo de “cultura”.

Já disse, esse post é preconceituoso. Mas ele é apenas um desabafo contra a cultura popularesca que é empurrada goela abaixo do povo brasileiro. Que se ouça um pagode, pelo menos eles falam de coisas alegres e positivas. Espero que um dia o funk acabe, mas vai ser difícil enquanto alguém tiver ganhando dinheiro com isso.

Anúncios

Um pensamento sobre “A FORMA MAIS BAIXA DE CULTURA

  1. concordo em tudo. Eu moro numa merda chamada Rio de Janeiro e o q mais me irrita aqui não é somente a existencia de favelas, mas as pessoas acharem tudo isso mt bonito, terem orgulho .Não tem onde morar, o q comer, ajudam ao tráfico, louvam o funk e acham tudo mt normal e bonito. “È a cultura brasileira” pqp…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s