POBREZA DA MÍDIA


panico_idiotice

Estava lendo um interessante e verdadeiro artigo do ator Wagner Moura para o jornal O Globo. Ele relata o abuso feito por um grupo daqueles comediantes (sem graça) que fazem programas de TV e se travestem de repórteres e fazem bobagens com as celebridades.

No caso, ele conta que o “repórter” jogou um gel na cabeça dele. E o pior, esse tipo de coisa cola entre essa gurizada de uma geração perdida, que vê muita besteira, ouve muita besteira e lê muita besteira.

Particularmente acho esse tipo de programa pobre. Excluo o CQC, pois estes fazem um humor inteligente, onde apenas enchem a paciência de quem realmente precisa ser enchido. Os demais e seus derivados, muitas vezes desrespeitam as pessoas, pais e mães de família, como o Wagner Moura falou.

No artigo, ele vai além. Aos paparazzis que perseguem celebridades. Num relato, ele coloca que fotógrafos perseguiam uma amiga dele grávida e, ela mesmo passando mal, os caras ainda tiravam fotos dela absurdamente. Cadê a humanidade em ajudar uma gestante? E se ela aborta na hora, como é que fica? Ela perde um projeto de vida que é ter um filho, e esses infelizes continuam a vida deles, atormentando as pessoas.

Isso suja a nossa imagem de imprensa. Apesar de eu não considerar essas palhaçadas como tal, caímos muitas vezes no mesmo saco. E isso acontece em todos os lugares, em todas as mídias. Sensacionalismo barato e imbecilidades juvenis chamam mais a atenção do que a seriedade e credibilidade.

Espero que a sociedade saiba separar jornalismo sério dessas porcarias veiculadas por aí. E não chamem essas pessoas de jornalistas, é tudo que eu peço.

Wagner Moura, se um dia estiver de bobeira na Internet e chegar nesta página, saiba que a atitude de reclamar como no vídeo abaixo é por mim apoiada. Só atitudes como a tua vão fazer esses caras se tocar. Pena que ainda existam ex-BBBs para dar cartaz para esta gente.

Anúncios

2 pensamentos sobre “POBREZA DA MÍDIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s