LEGALIZE JÁ! SERÁ?


marcha_maconha

Ontem teve aqui em Porto Alegre a Marcha da Maconha. Até, pela curiosidade, queria ter visto, mas imagina se fosse confundido e preso por apologia, ainda mais que nunca fumei um baseadinho na minha vida.

Oportunidades não faltaram. Muitos amigos e conhecidos que tive ao longo da adolescência fumavam o seu. Na faculdade, principalmente no início, diversos churrascos eram regados a fumo com o povo cantando “Liberdade prá dentro da cabeça”. Colegas chegavam em aula e o cheiro de erva tomava conta.

Todo mundo diz que a maconha não faz mal, que existem outras drogas pesadas e piores. Eu sou contrário a uma legalização. Há quem diga que a medida acabaria com a ilegalidade, o tráfico… Nã0 acaba não. Se é por isso vamos legalizar a cocaína, o crack, a heroína também.

Liberdade prá dentro da cabeça, mas sem essas coisas, por favor… Eis as palavras de um careta.

Anúncios

8 pensamentos sobre “LEGALIZE JÁ! SERÁ?

  1. Marcha da maconha: apologia às drogas ou liberdade de expressão? Polêmico, né! Mas eu concordo com tudo que você falou!! Muito bom o seu post!

  2. Voce pode escolher,

    1- Encher a barriga de alcool e acordar um trapo..

    2 – Fumar uma plantinha, ter o melhor sono da sua vida e acordar melhor do que nunca..

    3 – Nenhuma das alternativas anteriores, pefiro ser imortal……

    Abs.

  3. 1 – Legalizar a maconha acaba com o tráfico de maconha, que é a maior fonte de lucro dos traficantes armados. Ou existe tráfico de álcool e cigarro? Falsificação sempre existe, mas é quase irrelevante.

    2 – O crack é produto da proibição.

    3 – A demanda pela maconha é altíssima e sempre foi (milênios antes da criminalização). A proibição não funciona e nunca funcionou. Quem quer fumar, fuma. E pra isso se submete ao mercado ilegal e é obrigado a se sentir um bandido. E fuma uma maconha cheia de aditivos extremamente insalubres.

    4 – A proibição não impede ninguém de usar, impossibilita qualquer controle e regulação da produção, do comércio e do uso por parte do governo, não gera impostos, perpetua uma guerra civil e marginaliza as comunidades carentes.

    5 – A proibição é uma violação da liberdade individual. O corpo é meu e eu decido o que faço com ele. Tire essa algema das minhas mãos, por favor.

    um abraço

  4. Hoje o maconheiro é visto como um vilão ou como um doente!
    Por que nao pode ser visto como uma pessoa normal, que trabalha, se socializa, ama ao proximo e a Deus, e curte a vida como qualquer pessoa.
    Se a maconha for tao ruim como se pinta, prevejo um catastrofe no futuro, pois o que eu conheco de maconheiro… O mundo sera povoado por loucos…. porem nao mais loucos que que esses caretas que estao hoje no poder, que sao capazes de jogar aeronaves em predios para alcancarem seus objetivos.

  5. Poderia legalizar sim, somente a Maconha, poderiamos plantá-la em casa, e o tráfico ia cair bastante, mais nunca acabar, pois até as drogas legalizadas como o álcool e o cigarro existem tráfico.

  6. As bebidas alcooicas e o cigarro d grandes produtoras também fazem mal à saúde e não são! Será porque elas pagam altos impostos ao governo federal e é esse dinheiro que interessa à ele? E também se liberarmos iremos descontentar a Dona do mundo, ou seja, os eSTADOS uNIDOS DA América? Por que será, heim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s