BEBIDA E DIREÇÃO


Este sábado fui, provavelmente, vítima dessa mistura… Eram mais ou menos 4h30min da manhã e estava indo fazer o Campo e Lavoura. Ali na volta da Venâncio Aires com a Aureliano de Figueiredo Pinto, perto do restaurante Copacabana e do 8 e Meio Bar, um gol cinza estava parado na pista da esquerda e com o sinal aberto.

Com um carro parado, fui para a direita passar por ele, até porque imaginei que pela posição dele, ele iria reto ou entraria à esquerda, como todos fazem naquela pista. Quando passava o carro, ele decide entrar para a direita, me atingindo em cheio na traseira do carro. O carro chegou a virar, já que estava em movimento.

Andei mais uns metros para não ficar no meio da rua e parei. Desci do carro para ver o estrago. No momento em que desci, o Gol arrancou e fugiu em disparada para a João Alfredo. Não consegui ver quem era o condutor, já que os vidros tinham Insulfilm.

O estrago não foi tanto, deu uma amassada, quebrou a calota e arranhou o para-choque. Mesmo assim, nem tem como cobrar do seguro isso, já que nãso teve nem como fazer registro, e tinha que estar as 5h na rádio para apresentar o Campo.

Pela atitude do outro condutor, só posso pressupor que ele estava bêbado. Imagina se chegam as autoridades e flagram o condutor alcoolizado. Não imagino que a figura não estava bêbada mesmo, também pelo horário e pela região, cheia de bares.

Outra coisa: geralmente quando saio do Campo e Lavoura, paro num posto para tomar um café e comer um lanche. Invariavelmente sempre há gurizada nos carros, às 7h da manhã, bebendo e bebendo. A atendente me falou esses dias que é normal muitos chegarem caindo e comprando mais cerveja.

Não vou ser hipócrita. Já bebi e dirigi na minha vida. Depois do aperto da lei seca, nunca mais fiz isso. Não sei se falta fiscalização, mas acho que falta consciência e responsabilidade. A sorte que o acidente deste sábado foi uim pequeno dano material, mas poderia nem ter tido Campo e Lavoura nesse dia se a irresponsabilidade fosse maior. É a prova que mesmo a gente se cuidando, estamos à mercê do outro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s