YOU BASTARD COMPANHEIRO


O Papa é Pop, e o Lula também. O companheiro até em desenho animado nos Estados Unidos está…

lula_southpark

Lula aparece no desenho animado americano South Park
 
Depois de a imprensa internacional incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seleto clube de “líderes mundiais”, chegou a vez de o desenho animado South Park fazer o mesmo. A série, cuja característica principal é o deboche politicamente incorreto, costuma misturar políticos e celebridades da vida real a personagens fictícios.

No episódio exibido na quarta-feira à noite nos Estados Unidos, a chegada de uma nave extraterrestre ao planeta coloca em contato telefônico alguns dos principais governantes da Terra – Lula entre eles – e um dos habitantes de South Park, a fictícia cidade que dá nome à série e é palco da mesma.

O extraterrestre que desembarca da nave logo se revela um criminoso, que ameaça destruir o planeta – e acaba esfaqueado por Stan, um dos personagens mirins da animação. Com o bandido, os habitantes da cidade encontram uma enorme soma de “dinheiro espacial” roubado.

Em vez de devolver a fortuna, decidem escondê-la da “polícia intergaláctica” e dividi-la entre os líderes mundiais envolvidos no conluio – entre eles o francês Nicolas Sarkozy, o britânico Gordon Brown, o italiano Silvio Berlusconi, o chinês Hu Jintao e o brasileiro Lula, que aparece ao telefone, com a bandeira nacional ao fundo.

O produto do roubo acaba sendo torrado pelos diversos governos, entre eles o do México, que constrói 32 hospitais e sete parques aquáticos em quatro dias, despertando suspeitas da polícia espacial. Mais do que pela trama nonsense, o episódio chama a atenção por uma ausência: o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não aparece entre os líderes mundiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s