GOLPE MILITAR 45 ANOS DEPOIS


ditadura64

Hoje marca os 45 anos do início da ditadura militar no Brasil (há quem diga que foi 1º de abril, mas imagina uma “revolução” no dia da mentira…). Foram 21 anos de histórias e muitas histórias, exílios, guerrilhas, protestos e muito mais.

Há quem diga que a ditadura foi uma boa, pois não era essa bagunça. Não sei e não posso dar um palpite porque nasci no momento que já havia uma reabertura política. O que vejo é que saímos de um período duro para uma democracia bagunçada e corrupta, talvez tenha sido uma troca não muito vantajosa. Mas todo e qualquer tipo de ditadura nunca deve ser bom e nunca será. Nem as ditaduras militares, nem as socialistas.

Bom, uma história de ditadura. Neste dia meu pai trabalhava no jornal Última Hora. Ele estava chegando no trabalho quando dobrou a esquina, viu a polícia em frente ao jornal prendendo todo mundo. Foi o tempo de dar meia volta e entrar no cinema, e passar o dia lá… Não que ele fosse comunista, bem pelo contrário, era de direita até. Mas jornalista e subversivo eram sinônimos naquela época…

Anúncios

Um pensamento sobre “GOLPE MILITAR 45 ANOS DEPOIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s