MUSEU DAS RELAÇÕES TERMINADAS


Olha só o que os caras criaram na Croácia, um museu para os corações partidos. Vou mandar algumas contribuições para eles, eu tenho várias… A notícia é do blog Invisible Red, com Português de Portugal.

mu

O Museu de Relações Terminadas (The Museum of Broken Relationships) é um museu dedicado aos corações partidos criado na Croácia. Os autores do conceito Olinka Vištica e Drazen Grubišić decidiram erguer este museu depois de consolarem diversos amigos sobre os seus amores falhados.

O Museu de Relações Terminadas é um conceito artístico que pressupõe que os objectos pessoais são contentores de memórias e emoções, e pretende criar um espaço de “memória segura” ou de “lembranças protegidas”, para preservar o legado material e imaterial de relações terminadas.

Ao contrário da terapia destrutiva para curar um amor acabado, o museu oferece a cada pessoa uma maneira de ultrapassar o colapso emocional através da criação-contribuindo para a colecção do museu e participando assim na criação de um a colecção preservada de História emocional colectiva.

O museu tem de tudo desde cartas de amor a diversas prendas oferecidas pelos amantes como ursos de peluche e fotografias, mas também objectos diferentes como uma prótese de uma perna doada por um veterano de guerra que se apaixonou pela sua fisioterapeuta. Cada objecto é anónimo, tem uma descrição/história sobre a relação amorosa . Depois do sucesso em Zagreb, este museu único está aandar pelo mundo inteiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s