O DIA EM QUE UMA BOLA DE FUTEBOL DERRUBOU UM AVIÃO


Mais uma da série lendas do futebol…

O dia em que uma bola de futebol derrubou um avião

Foi no dia 17 de fevereiro de 1959, 50 anos ontem, quando no Paraguai ocorreu este fato insólito e surpreendente: o “chutaço de um goleiro derrubou um monomotor em um jogo de futebol nos arredores da capital Assunção.
 
O episódio tragicômico aconteceu no campo do Geral Genes que disputava uma partida contra o clube Oriental. Um domingo a tarde como qualquer outro. Um jogo de futebol onde sobravam canelas e faltavam pernas e, como de costume, o piloto Alfredo Lird, fanático torcedor do Geral Genes, fazia rasantes por sobre o campo do clube de seus amores.

Por sua vez, o arqueiro Roberto “Tico-tico” Trigo, incomodado pelos contínuos vôos de Alfredo Lird, juntou a bola e deu uma “bicuda” para o alto em drireção da avioneta que novamente insistia em um rasante.

Pois a bola foi dar na hélice frontal do aparelho, avariando-a e fazendo com que a aeronave perdesse altura rapidamente e se espatifasse centenas de metros a frente. A sorte do piloto é que um matagal de juqueri amorteceu a queda resultanto somente em um grande susto e alguns poucos ferimentos em Lird.

O pessoal da época conta que o goleiro “Tico-tico”, que morava próximo ao campo de futebol, ficou tão assustado com o fato que saiu correndo do campo e refugiou-se em sua casa, embaixo da cama.

O avião que protagonizou tão particular episódio era um Paulistinha de fabricação brasileira, com licença Piper Clube, equipado com um motor de 90 HP e hélice de madeira.

Tão espetacular foi a façanha de “Tico-tico” que mereceu um espaço no famoso “Acredite se quiser” apresentado por Jack Palance na TV mundial.

Alfredo Lird, um dos protagonistas daquele curioso fato, faleceu em Assunção, em julho de 1994 (quase 35 anos após aquele episódio).

Anúncios

Um pensamento sobre “O DIA EM QUE UMA BOLA DE FUTEBOL DERRUBOU UM AVIÃO

  1. Pingback: Fique por dentro Bola » Blog Archive » O DIA EM QUE UMA BOLA DE FUTEBOL DERRUBOU UM AVIÃO « A Vida e a …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s