RAIVA PARA FORA NO TRABALHO


Aí está o que muitos queriam ouvir… Colocar a raiva para fora no trabalho pode ser benéfico para a carreira!!! Mas coloque-a com educação… Leia notícia do Yahoo.

Saber colocar a raiva para fora no trabalho pode ajudar carreira, diz pesquisa
 
Um novo estudo de pesquisadores da Harvard Medical School indica que a raiva no trabalho pode ajudar a carreira de um funcionário. George Vaillant, autor da pesquisa e diretor da publicação ‘Study of Adult Development’, que publicou o estudo, afirma que não é certo pensar em como uma emoção terrivelmente perigosa, afinal isso só faz as pessoas praticarem o ‘pensamento positivo’. O ideal é descobrimos que esse comportamento é contraproducente e, no final das contas, uma negação danosa de uma realidade terrível.

Para realizar o estudo, pesquisadores americanos acompanharam 824 pessoas durante 44 anos e a conclusão é que, de fato, é realmente importante manter o controle quando defender seus interesses, pois a fúria pode ser destrutiva, mas por outro lado emoções negativas como medo e raiva são inerentes e têm grande importância. Para o autor do estudo, “emoções negativas são frequentemente cruciais para a sobrevivência.” E acrescenta: “Experiências cuidadosas como a nossa registraram que as emoções negativas estreitam e concentram a atenção, então podemos nos concentrar nos detalhes ao invés do todo”, avalia Vaillant.

Nesta pesquisa, é importante diferenciar o que é raiva e fúria desenfreada. Vaillant explica que as pessoas precisam aprender a expressar essa raiva e evitar as consequências explosivas e destrutivas da fúria desenfreada. Feito este exercício, “é possível alcançar algo incrivelmente poderoso em termos de crescimento emocional e saúde mental”, diz o pesquisador. “Se pudermos delimitar e aproveitar essas habilidades, podemos usá-las para conseguir grandes feitos”, acrescenta ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s