ROMANCES COMERCIAIS


Esses tempos parei num postinho para pegar um sanduíche para levar para casa depois do trabalho. Na parada, o que pude ver, naquele dia, foram vários caras que procuravam ostentar com carrões e roupas caras, e suas garotas saradas querendo mostrar que estavam saradas.

Lembro de várias conversas com amigos que diziam algo do tipo: “Bah, como essa gostosa pode ficar com esse cara horrível. Só se for pelo dinheiro dele”. Eu tb dizia isso, mas com o tempo comecei a ver que isso é normal e sempre vai ser.

Para ele, é uma boa porque vai desfilar com uma mulher que visualmente enche os olhos dos outros (apesar de nesses casos, na sua grande maioria, se conversarmos com elas não teremos acréscimos intelectuais). Já para ela, é uma boa porque terá um cara que vai pagar tudo para ela.

Eu, particularmente, na minha rede de contatos não conheço nenhuma guria com esse perfil, até porque não tenho nada a oferecer mesmo a não ser bom papo e uma boa companhia. Se um dia alguém gostou de mim, foi por mim, porque por dinheiro…

Mas voltando à análise. é errado isso? Podemos ficar avaliando que como essa gostosa pode ficar com esse cara horrível, só se for pelo dinheiro dele? Não, não é. Eles estão no direito de fazer isso e de ter essa relação de troca, e quem somos nós para julgar?  Todos merecemos ser felizes, mesmo que haja uma troca de favores na história. Se é o jeito desse povo ser feliz, amém.

Deixe um comentário

