LUTO XAVANTE


brasilpe

Hoje o Rio Grande do Sul acordou de luto, pricipalmente a comunidade de Pelotas, mais precisamente os torcedores do Brasil. Num acidente em Canguçu, perto de Pelotas, o ônibus que transportava a delegação do time despencou de uma rampa, matando três pessoas, dois jogadores (o zagueiro Régis e o atacante Cláudio Millar, o maior ídolo da torcida nos últimos anos, e o preparador de goleiros Giovani Guimarães).

Mais um acidente dos tantos que ocorrem em estradas gaúchas envolvendo ônibus com passageiros e à noite. Ontem mesmo, por coincidência, fiz uma entrevista com o superintendente do trabalho e emprego no Estado, Heron de Oliveira. O motivo era uma avaliação que eles querem fazer a que são submetidos os motoristas que precisam enfrentar estresse e cansaço nestas jornada de transportes de passageiros. Muitas vezes esses motoristas precisam enfrentar muitas coisas para cumprir horários, pressionados pelas empresas para fazer uma jornada desgastante.

Tá mais do que na hora de se reavaliar o trânsito em geral. Assim como aconteceu com o Brasil, poderia ter acontecido com Grêmio, Inter ou com qualquer pessoa da nossa família. Não se pode mais suportar tragédias como essa (já é a segunda em uma quinzena do ano no Estado) se repetindo nos noticiários todos os dias.

Quanto ao quesito futebol, lamentável as perdas, principalmente para as famílias, mas também para os Xavantes. Não só dois jogadores e um profissional da comissão técnica que faleceram, mas outros jogadores que devem ficar fora da temporada, e uns até provavelmente vão ter que encerrar a carreira por causa de sequelas.

Só o que resta é rezar por todos eles e pelos seus familiares, que tenham forças para superar esta tragédia, e que toda a comunidade de Pelotas se una para poder também ajudar nesta hora difícil…

Anúncios

Um pensamento sobre “LUTO XAVANTE

  1. Meus sentimentos ! aos familiares dos jogadores e para toda a torcida; por essa tragédia.
    Que Deus conforte todos vocês e muita força e paz!
    Campina Grande-PB / torcedor do Treze.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s