AGRICULTURA 2008/2009


agricultura

Tenho feito as entrevistas de final de ano para o Campo e Lavoura com as principais autoridades do agronegócio gaúcho e brasileiro sobre como foi o ano de 2008 para as cadeias produtivas e as perspectivas para 2009 também.

O que se pode ver é que o ano foi de regular a bom para todos, mas a crise internacional está assustando boa parte deles para 2009. Bom, em síntese quem não conhece o agronegócio pode pensar que dar dinheiro para agricultor é furada, mas são eles que abastecem as nossas mesas.

E o que eles mais reclamam neste momento é falta de créditos para dar para esses agricultores. As Tradings (que são investidores, na sua maior parte internacionais, que dão os insumos para as lavouras e recebem o produto em troca para a comercialização), estão tirando o time de campo. Só lá no meio do país, a situação está aterrorizante.

Mas o que se mais ouve dos representantes do setor é que as pessoas não param de comer, por isso a agricultura deve ser a última a cair nessa crise.

Anúncios

Um pensamento sobre “AGRICULTURA 2008/2009

  1. porque não aproveitam que é um ótimo site e não colocam os principais produtos agrícolas do BRASIL em ordem numérica de acordo com a maior para menor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s