DIÁRIO DE TÓQUIO 25 – ODAIBA


Se Odaiba pudesse falar diria “bem vindo ao futuro” (não duvido que diga mesmo…). Já de cara o transporte é diferente: ao invés do metrô, se vai de monotrilho, que já dá o ar futurista. Chegando na estação, dos decks dá para ver a famosa Rainbow Bridge.

rainbowbridge.jpg

Subindo se chega a Sega Joypolis, um parque de diversões temáticos com as últimas novidades em jogos da Sega. Quem foi da era do Master System e Mega Drive certamente adoraria esse lugar.

imagem-077.jpg

Na saída, do outro lado da rua, fica o prédio da Fuji TV, uma das mais espantosas construções arquitetônicas do mundo. Infelizmente neste dia o museu estava fechado, mas ao menos pode-se ver a cidade de Tóquio do observatório, que fica na esfera.

fujitv.jpg

Caminhando um pouco para o outro lado é possível chegar ao Miraikan, que é o museu de Ciências e Inovação. A principal atração é o Asimo. Muita gente certamente já viu reportagens na TV sobre ele, pois é aquele robô que anda, corre e fala. Se comporta como gente.

imagem-140.jpg

Depois mais uma caminhada ao Venus Fort, um shopping center mais do que exótico. Só para se ter uma idéia, existe um andar inteiro de pet shops com tudo para cachorros, e eles andam livremente pelos corredores. Mas os destaques ficam para as amostras da Toyota. De um Lado, o Garage Museum, todo temático com carros antigos. Destaque para o Mat 1, carro usado pelo Ultraman no seriado.

imagem-176.jpg

Do outro lado, o Toyota Show Case, com os últimos lançamentos da Toyota. Dá para fazer test drive com os carros, mas não consegui, pois precisa de carteira de motorista internacional.

imagem-199.jpg

Ainda é possível ver algumas idéias mais para o futuro…

imagem-238.jpg

Na saída do show room nos deparamos com a Palette Town, uma roda gigante, mas gigante mesmo. Dá para fazer uma volta de 15 minutos nela e ver uma panorâmica bem interessante da cidade de Tóquio. Como diriam os Raimundos: Como é linda a vista da roda gigante…

imagem-214.jpg

Depois, com o fim da tarde chegando, é legal dar uma volta pelos decks, onde poe se encontrar muitos casais de namorados. Além disso, nos deparamos com a réplica de um símbolo americano: a Estátua da Liberdade.

imagem-286.jpg

No fim, antes de voltar para o Centro, ainda dá para curtir umas belas e iluminadas imagens…

imagem-301.jpg
imagem-311.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s