DIÁRIO DE TÓQUIO 23 – SHINJUKU


O Shinjuku na real merecia dois capítulos, até porque ele é dividido em dois: oeste e leste. É só descer na estação que é a mais movimentada de Tóquio e escolher o lado.

Neste caso escolhemos o oeste. O oeste e uma verdadeira selva de pedra. Só para se ter uma idéia, são dezenas de arranha-céus pertos um dos outros. O destaque fica por conta do prédio do governo metropolitano de tóquio, uma obra da engenharia e arquitetura moderna.

imagem-215.jpg

Perto dali fica o Hyatt Park Tokyo. Para quem não sabe, o hotel foi o palco principal das filmagens de Encontros e Desencontros. Quem é fã do filme nõ pode perder o passeio. Eles não deixam tirar fotos internas, mas foi só falar no filme que as portas se abriram…

imagem-265.jpg

Do oeste para o leste. No leste fica a parte mais agitada do Shinjuku. Logo na saída da estação, fica o Studio Alta, ponto de encontro no bairro.

imagem-279.jpg

No passeio pelo lado leste, é possível descobrir alguns pontos de calmaria, como um peueno templo xintoísta no meio da loucura do dia a dia. Outro ponto de destaque é o Golden Gai. Um grupo de vielas de pequenos (mas muito pequenos) bares e restaurantes. A grande maiora não aceita a presença de estranhos, são locais apenas para pequenos grupos.

imagem-319.jpg

Depois ainda é possível dar uma volta pelo Kabukicho, uma pequena rua que possui o maior número de casas de jogos e Pachinkos de Tóquio.

imagem-329.jpg

São duas as faces do Shinjuku, a certinha e a alternativa. Aí está um bairro para todos os estilos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s