DIÁRIO DE TÓQUIO 16 – TEMPLO SENSO-JI


Um dos lugares mais fascinantes de Tóquio é o Templo Senso-ji, ou Asakusa Kannon, como os japoneses chamam, em alusão à deusa que teve sua imagem encontrada por pescadores no mar e que está neste templo.

imagem-010.jpg

Para se chegar ao templo, passa-se por um portão (o Kaminarimon) que vai seguindo pela Nakamise-dori, uma ruazinha com um intenso comércio de diversas coisas. Pode-se encontrar de tudo menos imagina…

imagem-006.jpg

Depois chega-se ao segundo portão, o Hozo-mon. Mais imponente ainda. Dali, à esquerda, pode ser visto o grande Pagode de cinco andares.

imagem-029.jpg

Enfim se chega ao Templo. Em frente fica o queimador de incenso, onde as pessoas vão ali e respiram a fumaça, com a crença de boa saúde. Inclusive era dia de cerimonial, um bonito cerimonial que acontecia dentro do templo.

imagem-039.jpg

Para quem curte a tradição milenar japonesa, é o lugar que mais traduz este sentimento dos japoneses em cultuar seu passado.

Anúncios

Um pensamento sobre “DIÁRIO DE TÓQUIO 16 – TEMPLO SENSO-JI

  1. sou um budista e fiz minha promessa de visitar o templo Sensoji um dia ,adorei as postagens e achei bacana o rapaz fazendo esse prestigio todo ao templo que simplismente abre nosso coração ,adorei demais…obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s