DIÁRIO DE TÓQUIO 10 – PRIMEIROS MICOS


Frio de rachar, lábios ressecados, pés cansados. Mesmo assim Tóquio é demais!

Hoje paguei os primeiros micos na cidade. Num lugar diferente, de costumes, hábitos e culturas opostos àqueles que tu vives, não podia dar outra. Na Torre de Tóquio fui usar uma máquina de fazer fotos malucas e me atrapalhei todo. Sorte foi a paciência do atendente em ver que ali estava um brasileiro nada acostumado com tecnologias…

Mas a pior foi no almoço. Como o cardápio estava confuso, decidi pedir aquilo que parecia fácil: frango com arroz e molho. O que não dizia é que o molho era pura pimenta. E tem um costume que no Japão é preciso limpar o prato para não fazer uma desfeita. Mas este eu tive que furar no final, bem que tentei, mas não rolou.

Uma coisa bacana aqui são marcas e nomes de empresas, lojas, etc… Já vi Ioio, Toto… Se bem que Toyota também é divertido, mas essa nós estamos acostumados. Os logotipos então. Abaixo algumas amostras.

akihabara08.jpg
imagem-247.jpg
imagem-248.jpg

Quem viu Encontros e Desencontros vai lembrar da propaganda “Suntory Time”, que o Bob Harris, personagem do Bill Murray grava para uma marca de uísque. E não é que a Suntory existe??? E tem várias bebidas, até águas e cervejas. Aliás, Tommy Lee Jones viveu seu momento Bob Harris, fazendo propaganda para a Boss, uma marca de cafés.

boss.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s