A CAMINHO DE TÓQUIO 05 – PALÁCIO IMPERIAL


O terceiro dia reservei para a visita do Palácio Imperial e seus jardins. Antes uma passada pelo Parque Kitanomaru, que fica ao lado.

budokan.jpg
Nippon Budokan

Através do imponente portão Tayasumon do Palácio Imperial, chega-se ao Parque Kitanomaru. Sede da guarda do Palácio Imperial, tornou-se parque em 1969. Dentro do Kitanomaru estão vários prédios. Perto do Tayasumon situa-se o Nippon Budokan, construído para as competições de artes marciais na Olimpíada de 1964. Hoje é usado principalmente para concertos.

A 5 minutos dali, na rua principal e à esquerda, colina abaixo, está o Museu Nacional de Arte Moderna. A coleção permanente compreende obras japonesas desde a Restauração Meiji, em 1868, até hoje.

Dali é só atravessar a rua e estamos nos Jardins do Palácio Imperial

nijubashi1.jpg
Nijubashi

Ieyasu, primeiro xogum Tokugawa, começou a construir o seu castelo em 1590. Na era Edo, seus sucessores o transformaram no maior castelo do mundo. O imperador e a sua família ainda vivem na parte oeste do Palácio Imperial, reconstruído depois do bombardeio na Segunda Guerra.

O marco mais famoso é Nijubashi, ponte de pedra em arco duplo. Concluída em 1888, era a entrada principal do palácio. O Otemon (Portão da Grande Mão), reconstruído em 1967, era o principal antes da construção da Nijubashi.

Perto fica o Hyakunin Basho, onde viviam 100 samurais que montavam guarda em turnos. Mais adiante, Honmaru, torre principal do castelo, hoje imponente muralha de pedras com ótima vista do topo. A leste fica o repousante jardim Ninomaru, construído pelo xogum Iemitsu em 1630.

Daqui o caminho é a Torre de Tóquio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s